TRIBULUS TERRESTRIS 500 MG 60 CÁPSULAS
Simulador de Frete
- Calcular freteTESTOSTERONA NATURAL - TRIBULUS TERRESTRIS 500 MG COM 60 CÁPSULAS
Descrição
É uma planta herbácea rasteira, pertencente á família das Zigofiláceas, caracterizada por apresentar abundante quantidade de espinhos e frutos arredondados também espinhosos.
É oriundo da Europa, todavia atualmente é encontrada em quase todas as regiões do mundo. Padronização O extrato seco de Tribulus terrestris é padronizado geralmente em 40% de saponinas esteroidais. Composição química O extrato seco de Tribulus terrestris é obtido dos frutos dessa planta, que têm como principais ativos saponósidos esteróidicos (diosgenina, gitogenina, clorogenina, ruscogenina).
É rico também em flavonóides, alcalóides, ácidos graxos essenciais, cálcio, fósforo, ferro, potássio, nitratos, taninos, açúcares redutores, diastase, flobafeno.
Ações farmacológicas, propriedades e indicações
Cardiotônica
Orexígena (estimulante do apetite)
Emenagoga (incrementa o fluxo menstrual) Antienxaquecosa
Tratamento da ejaculação precoce
Tratamento da sintomatologia do climatério
Aumento da libido em homens e mulheres*
Aumento da performance nos esportes**
Prevenção da urolitíase
Reduz do colesterol
Tratamento da angina pectoris
O extrato seco de Tribulus terrestris contém fitohormônios, influenciando no aumento da libido, freqüência e força das ereções em homens bem como na diminuição dos sintomas de frigidez sexual feminina1.
Um estudo bulgariano de qualidade científica questionável, concluiu que o Tribulus aumentaria a performance nos esportes. Este estudo também afirma que o Tribulus aumentaria os vários hormônios esteroidais, mas isto não tem sido confirmado.
Dose usual
Extrato seco padronizado em 40% de saponinas: 85 a 250mg 3x ao dia, administrado nas refeições.
Não é necessário fator de correção para essa concentração. Contra-indicações (teóricas) Existe a possibilidade do Tribulus terrestris potencializar os efeitos de medicações esteroidais.
Interações medicamentosas
Agentes esteroidais,
Estrógenos,
Contraceptivos orais,
Terapia de reposição hormonal,
Androgênios.
Segurança na lactação e na gravidez Devido aos supostos efeitos hormonais do Tribulus, mulheres grávidas e lactantes não devem fazer uso deste fitoterápico.