REGENERAÇÃO DA PELE - EPIFACTOR EGF 1% GEL10 GR
Simulador de Frete
- Calcular freteREGENERAÇÃO DA PELE - EPIFACTOR EGF 1% COM 10 GR
Hoje, mais do que nunca, sentir-se bem com a aparência é uma prioridade. Independente de padrões de beleza, todos querem estar na melhor versão de si mesmo. É comum recorrer, inclusive, a cirurgias estéticas.
Porém, um processo de cicatrização malsucedido pode se tornar um pesadelo na vida do paciente. As marcas deixadas podem causar mais incômodo e até mesmo o arrependimento da cirurgia. Um acidente ou uma queimadura, por exemplo, muitas vezes causa uma cicatriz psicológica muito maior do que aquela na pele.
Para reduzir esses riscos de má cicatrização e atenuar marcas já existentes, um importante aliado dos médicos é o EPIfactor : um ativo de natureza proteica (EGF Epidermal Growth Factor), produzido através de processo biotecnológico, a fim de obterse uma molécula tal qual a encontrada no organismo humano.
Além disso, o ativo purificado e concentrado é estabilizado em um blend de óleos e envasado em ampola sob nitrogênio líquido, garantindo que a conformação molecular seja preservada, assegurando sua eficácia e alto desempenho. Mesmo sendo envasado em ampolas, não se trata de um produto estéril, sendo assim não é indicado para administração injetável, sua aplicação é apenas por via tópica.
O fator de crescimento epidérmico
O fator de crescimento epidérmico (EGF) é uma das moléculas que fazem a mediação de eventos celulares e tissulares da pele, além disso, é capaz de modular o processo de regeneração cutânea. Modula diversos eventos celulares importantes como ativação da proliferação celular, sobrevivência, migração quimiotática, estímulo à produção de colágeno entre outras ações.
Ele pode ativar a própria célula que o secretou, e outras que também possuam seu receptor específico de membrana. Mecanismo de ação Todo zelo no processo de produção, envase e posterior manipulação na farmácia magistral se dá a fim de garantir a estabilidade da molécula ativa. Desta forma, quando EPIfactor é aplicado sobre a pele, os receptores específicos (EGFr) presentes nas membranas das células epiteliais (queratinócitos e fibroblastos), o reconhecem como sendo parte do organismo.
O ativo se liga por mecanismo de chave e fechadura ao receptor, e esta ligação desencadeia uma série de respostas celulares como, por exemplo, a proliferação, migração celular e síntese de proteínas da matriz dérmica.
Estes eventos culminam na regulação e estímulo do processo de regeneração cutânea, além de consequentemente estimular o rejuvenescimento, reduzindo a profundidade das rugas, aumentando a elasticidade e firmeza da pele.
Receptores EGFr EPIfactor com aplicação no tratamento e prevenção do envelhecimento cutâneo: O fator de crescimento epidérmico tem como alvo os queratinócitos e fibroblastos.
Seus efeitos descritos na literatura são:
Reduz e previne linhas e rugas pela ativação de novas células na pele;
Devolve a uniformidade no tom da pele;
Elimina cicatrizes e manchas da pele,
recuperando sua aparência jovial;
Auxilia no tratamento de estrias brancas e vermelhas.